Tradutor

domingo, 23 de setembro de 2012

O RELATO DO SONHO DA IRMÃ IGNEZ DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O RELATO DO SONHO DA IRMÃ IGNEZ DO

 SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

   
 Na noite de 30 de março de 1918, Sábado Santo, então chamado de Sábado de Aleluia, Irmã Ignez do Sagrado Coração de Jesus, uma das fundadoras do Carmelo de São José, em Petrópolis, teve um sonho, por ela mesma relatado em documento:
 
     "Sonhei que estava no leito, exatamente como então me encontrava e costumo passar as noites: meio sentada, recostada sobre travesseiros altos. À minha direita, um ser invisível, de quem vi apenas a mão formosa e alvíssima, estendida a pouca altura dos meus olhos, mostrava-me uma coroa de contas, enfeitadas a maneira do Rosário. E ao mesmo tempo, ouvi mentalmente as seguintes palavras: 'É uma devoção a Nossa Senhora, muito eficaz. Compõe-se de 3 Padres Nossos e 36 Lembrai-vos". E despertei inebriada de paz e de suavíssima consolação, mas ignorando quem fosse o ser invisível que me trazia aquele segredo do Céu, porquanto só lhe vi a mão diáfana. Ficou-me a persuasão de ter sido o meu Anjo da Guarda, o doce mensageiro da preciosa joia de que o rei, meu Senhor, se dignara de encher-me as mãos, para exornar as vestimentas da Rainha, sua mãe. Mas não entendi absolutamente a significação dos 36 "Lembrai-vos". Passei o dia inteiro de Sábado de Aleluia presa ao misterioso sonho, que de tanto bálsamo me ungira a alma; mas de modo algum consegui interpretar a razão do número 36, nem tão pouco a finalidade da nova devoção. Pela tarde, à hora da oração, no coro recolhida, ouvi no meu íntimo, dentro do meu coração, esta voz clara, distinta: 'A devoção que recebeste em seu sonho é para honrar as saudades que Nossa Senhora sofreu de Jesus, durante as 36 horas em que esteve sepultado o corpo do Salvador' Oh! Que abalo senti! Que estremeço de júbilo me sacudiu a alma ao receber a explicação do que até aquele momento era um enigma indecifrável! Que festa para o espírito quando se encontra a chave de um problema que não podia resolver”.

* Extraído do blog http://almacarmelita.blogspot.com.br, de Estela Márcia da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário