Tradutor

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TEXTO EM HOMENAGEM À DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAUDADE

     Filho, partiste! Deixaste-me aqui abraçada a esta terrível, imensa saudade! Compartilhei teu martírio com minhas lágrimas e quisera ter sido crucificada em Teu lugar... Como fizeram isso com meu Filho? Oh! Deus! Como fizeram isso com Teu Filho? E, agora, Ele partiu para o Teu Reino. Leva-me também que esta saudade me consome...
     Algumas vezes, é certo que a saudade traz-me um pouco de felicidade: é quando recordo o meu Menino correndo e brincando, louro e lindo, vindo também de bracinhos abertos para mim à procura das ternas carícias do meu amor.
     Mas, torno à realidade e sinto um grande vazio quando penso que já não posso esperá-Lo de volta de suas pregações! Ele não mais virá! Não mais poderei saciar Sua fome e Sua sede, dar-Lhe vestes limpa e arrumar-Lhe o leito quente. Meu Filho! Meu Filho! Se saudade mata, morrerei do desejo de rever-Te!

Texto de Lya Maria



A linda e comovente imagem de Nossa Senhora da Saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário