Tradutor

sábado, 23 de janeiro de 2021

RETOMANDO A DIFUSÃO DA DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAUDADE

 RETOMANDO O BLOG

        No final de 2012, perdi o acesso a este blog, que decidi criar, após visitar o Carmelo de São José, em Petrópolis, com a finalidade de divulgar a devoção à Nossa Senhora da Saudade. Somente hoje consegui retomar o acesso, possibilitando, assim, novas postagens.

        Desde então, alguns textos que elaborei e publiquei passaram a ser reproduzidos, em sua literalidade, em outros blogs, copiando-se, inclusive, as imagens postadas, a maioria delas produzidas também por mim, com a omissão, porém, de sua fonte. O principal texto copiado e reproduzido é o que narra, precisamente, a HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DA SAUDADE. 

        Ainda que isso não seja o ideal, o certo é que alcança a finalidade perseguida, qual seja a de divulgar a devoção à Nossa Senhora da Saudade. Caminhos tortuosos por vezes conduzem ao caminho correto.

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Me perdoe pelo meu erro na fonte dos links. Já apaguei a postagem com seu artigo em meu Blog.
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, nada há a perdoar, pois não me senti ofendido. Bem sei que não houve a intenção de prejudicar ninguém. Apenas registrei uma opinião pessoal considerando uma prática habitual na internet, em relação à qual, como professor, discordo. Note que, em meu blog, transcrevo textos de outros blogs, cuidando de atribuir a fonte. O importante, contudo, é divulgar a devoção a Nossa Senhora da Saudade.

      Excluir